domingo, 28 de Abril de 2024  18:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-01-2005

TGV - Solução é "grave atentado" para região de Coimbra


Transportes

O Bloco de Esquerda (BE) de Coimbra considerou hoje que a solução para Linha Norte-Sul do TGV, apresentada terça-feira pelo ministro António Mexia, constitui "o mais grave atentado" alguma vez cometido contra os interesses da região.

"Coimbra deve reagir sem hesitações a este anúncio, não olhando a calendários eleitorais ou outros. Devemos dizer não a esta solução e devemos fazê-lo já", exorta o partido em nota divulgada hoje.

Segundo o Bloco, "a solução proposta - um desvio entre Soure e a Mealhada, passando pela Gare do Mondego - quer simplesmente dizer que a paragem opcional de um TGV em Coimbra provocará um aumento de 19 minutos no tempo total de ligação (cerca de 20 por cento a mais)".

"Sujeitamo-nos a que muito poucos passageiros queiram viajar nos comboios que incluam Coimbra, o que fará com que o operador possa decidir suspender essa opção. Em vez de duas míseras ligações em cada sentido por dia, poderemos ter de passar a apanhar o TGV em Leiria ou Aveiro. Coimbra será definitivamente retirada da agenda dos investidores contemporâneos", alerta o BE.

No comunicado, o Bloco de Esquerda sustenta que "os custos da proposta anunciada - um intercambiador em Soure, a requalificação da Linha do Norte entre Soure e a Mealhada e a adaptação da Gare do Mondego - serão seguramente superiores aos de uma nova estação TGV a Poente de Coimbra mais a sua conexão com a rede do Metro Mondego".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®